Quem Somos?

Somos Cristãos Históricos
A Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro faz parte da Igreja de Cristo sobre a face da Terra. Nossa fé está fundamentada nos ensinos de Jesus Cristo e dos apóstolos.
O presbiterianismo nasceu durante o movimento da Reforma Protestante do século XVI, iniciado com Martinho Lutero, na Alemanha, e estabelecido na Europa pelo trabalho de João Calvino.

A Igreja Presbiteriana no Brasil
O presbiterianismo chegou ao Brasil em 1859, pelo trabalho do jovem missionário norte-americano Ashbel Green Simonton e, desde então, temos crescido em número e na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Somos Bíblicos
Nós cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus. Entendemos que somente a Bíblia pode mostrar a vontade de Deus para a nossa vida. A Bíblia é a única regra de fé e prática.

Somos Presbiterianos
O nome “presbiteriano” vem do Novo Testamento, onde os líderes das igrejas eram chamados “presbíteros” (que quer dizer “anciãos” - Atos 14.23). Além disso, temos uma missão: fazer discípulos, como está em Mateus 28.18-20.

Somos uma Família
Cremos que por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, fomos reconciliados com Deus e nos tornamos membros de uma família abençoada. E como família nos preocupamos uns com os outros e oramos uns pelos outros.

Nossa Visão
A Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro é uma comunidade que adora e glorifica a Deus, pratica, ensina e proclama a Bíblia Sagrada, forma discípulos e presta serviço ao próximo como família de Deus.

Nossa Missão
  • Ensinar as Escrituras Sagradas
  • Servir ao próximo em suas necessidades
  • Fazer discípulos com eficácia
  • Comprometer-se com Missões