domingo, 13 de janeiro de 2013

Mãos à obra!

church work dayQuando se trata da obra do Senhor, não há lugar para espectadores, conselheiros ou críticos. Mas há sempre espaço para os trabalhadores.[1] Na época de Neemias, o povo trabalhou com disposição, zelo e coragem. Como resultado, os muros foram restaurados em 52 dias (6.15). O que parecia impossível tornou-se realidade.

Os muros separam as pessoas. Essa é a razão pela qual eles são construídos. A Grande Muralha da China foi construída para impedir a entrada de tribos saqueadoras. Em contraste, o Muro de Berlim na Alemanha mantinha as pessoas presas. No entanto, a reconstrução dos muros de Jerusalém serviu para unir as pessoas. Além de oferecer proteção, esse muro foi uma demonstração do trabalho em equipe. Todos estavam juntos com seus dons e talentos (Ne 3) . Estavam unidos para realizar muito mais do que poderia ser feito individualmente.

Deve ser assim na igreja hoje. Nossos dons e talentos são presentes de Deus e devem ser utilizados para a edificação do Seu reino. Trabalhamos melhor quando trabalhamos juntos.

Em uma escala de 1 a 10, que nota você dá para o seu envolvimento na vida e ministério de sua igreja? O que impede você de se envolver ainda mais na vida e ministério de sua igreja?


[1] Wiersbe, W. W. (1996). Be determined (35). Wheaton, Ill.: Victor Books.

Um comentário:

  1. SOU ATIVA NA IGREJA, MAS O QUE TEM ME IMPEDIDO DE TRABALHAR É A PROPRIA LIDERANÇA QUE DÁ MAIS VALOR A QUEM NADA FAZ E QUEM FAZ É DESVALORIZADO, E NÃO TEMOS VOZ ATIVA NA OBRA.

    ResponderExcluir