sábado, 22 de dezembro de 2012

Deus forte

MIGHTY-GOD“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;  o governo está sobre os seus ombros;  e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6)

Jesus não é apenas um Maravilhoso Conselheiro, Ele é também o Deus Forte (El-gibbôr, em hebraico) uma expressão que também aparece em Isaías 10.21. El significa “Deus” e Gibbôr significa que “um guerreiro”. Assim, o termo “Deus Forte” é realmente um título militar. Ele é o Deus que luta pelo seu povo! Jesus Cristo é o Deus poderoso na batalha.

No Salmo 24, o rei Davi pergunta: “Quem é o Rei da glória?” Em seguida temos a resposta: “O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha” (v. 8).

Há algo mais importante neste título. Pegue os dois primeiros títulos juntos e o que você tem?

Como o Maravilhoso Conselheiro - Ele faz os planos.

Como o Poderoso Deus Ele faz planos de trabalho.

Ele é o Deus Forte porque precisamos de ajuda divina para nossa batalha diária contra Satanás, contra o mundo e o pecado que nos assedia... Mas, Ele é o Deus forte que os derrotou na cruz!

Como conselheiro, Ele tem a sabedoria para governar com justiça, e como o Deus Forte, Ele tem o poder para executar seus planos sábios.

Você não pode realmente desfrutar do verdadeiro Natal até que você tenha recebido este presente. Você já fez isso?

0 comentários:

Postar um comentário