quinta-feira, 26 de julho de 2012

Você tem sede de Deus?

prayerful_person (1)

O coração humano tem uma fome inata de Deus. O psicanalista Gerald May escreve em seu livro Addiction and Grace, “Depois de vinte anos ouvindo os anseios dos corações das pessoas, estou convencido de que todos os seres humanos têm um desejo inato de Deus. Se nós somos conscientemente religiosos ou não, esse desejo é o nosso maior desejo e nosso tesouro mais precioso”. Tempos calmos nos permitem abordar corretamente esse anseio por Deus.

Assim como não podemos viver sem o pão de cada dia, não podemos viver sem alimentação diária na vida de nosso Criador e Salvador. O Espírito de Deus dentro de crentes cria um desejo por Ele. Através de seu trabalho dentro de nossos corações, passamos a apreciar a sua Palavra. Ela se torna “mais doce que o mel” (Sl 19.10). É o leite espiritual que nos faz crescer em nossa salvação (1Pe 2.2).

Como podemos obter o sustento da vida de Deus em nossas vidas, nosso pão de cada dia? A imagem pastoral do Salmo 23 aponta o caminho. Quando nos permitimos ser levados em pastos verdejantes. Deus quer nos levar para um lugar tranquilo em águas tranquilas do qual podemos beber. Salmo 1 também dá uma pista. A pessoa que é abençoada por Deus, como uma árvore plantada junto a correntes de águas, é alimentada continuamente enquanto medita sobre a Palavra de Deus. Tanto as ovelhas no pasto e a árvore junto a corrente de águas são imagens de descanso tranquilo na presença de Deus, um tempo de silêncio.

Quando temos um momento de silêncio, nós alimentamos nossas almas. Nós tiramos nossos olhos do aqui e agora e focalizamos o Eterno. Levantamos nossos corações do miasma de motivos mistos para o Bem puro. O Senhor está presente; toda a criação canta a sua glória. Através do nosso tempo de silêncio, podemos sentir a sua presença em nosso trabalho, nossa família, nosso lazer, tudo!

É maravilhoso adorar a Deus juntamente com nossos irmãos na igreja. Eu amo estar cercado por pessoas que cantam hinos de uma forma sincera e oram como se suas vidas dependessem realmente disso. Mas, os domingos não são suficientes. Eu preciso de tempo pessoal com Deus, bem como: só eu e Deus. Eu preciso saber que Ele conhece o meu nome e está envolvido nos detalhes da minha vida. Eu preciso de sua orientação pessoal.

Pedro, André, Tiago, João e os outros discípulos devem ter sentido a mesma necessidade. Jesus muitas vezes levou-os de lado para a atenção pessoal e aulas particulares. No Sermão do Monte, temos o resumo mais completo e conciso de ensino direto de Jesus aos seus discípulos. Todavia, instrução pessoal, não se limitou aos primeiros discípulos. Ele está disponível para você e para mim.

Alguém certa vez comentou: “Deus não tem favoritos, mas ele tem amigos íntimos”. Você tem investido em um tempo a sós com o Senhor? Ele é o anseio de sua alma? Sua alma anela por Deus mais do que os guardas pela manhã? Você pode dizer como Davi: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”? (Sl 42.2).

0 comentários:

Postar um comentário