sábado, 9 de junho de 2012

Um homem temente a Deus

Father son ocean“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Eis como será abençoado o homem que teme ao Senhor!” Eis como será abençoado o homem  que teme ao Senhor! (Sl 128.1 e 4)

O Salmo 128 nos apresenta o projeto de Deus para uma família feliz e bem-sucedida. Embora, alguns lares estejam quebrados pelo divórcio, onde mães solteiras lutam para manter a casa e  educar os filhos. Outros, onde o marido é hostil ao evangelho e a esposa enfrenta terríveis dificuldades para conduzir os filhos nos caminhos do Senhor. Se sua família está longe do ideal de Deus, não se desespere. Não existe família quebrada que Deus não possa restaurar.

O maior investimento que um homem pode fazer na vida de sua família é levá-la ao Senhor. O papel dos pais é tão importante na educação dos filhos que segundo um estudo publicado na revista Pulpit, se os pais vão à igreja regularmente, 72% dos seus filhos serão fiéis. Se apenas o pai frequenta regularmente a igreja, esse número cai para 55%. Se apenas a mãe vai à igreja, cai para 15%. Se nenhum dos pais frequenta a igreja, mas enviam os filhos, apenas 6% permanecem fiéis (“Pulpit Helps”, 6/81).

É claro que Deus pode superar os percentuais à medida que o buscamos, mas, essa pesquisa também serve para mostrar como é relevante a influência de pais tementes a Deus na vida de seus filhos.

Pai você tem uma grande responsabilidade quanto à escolha do melhor caminho para você mesmo e, principalmente, para toda a sua família. Pai, você conduz a sua família pelo exemplo! Seus filhos seguirão os seus passos. O exemplo mais importante que você pode dar aos filhos é ensiná-los sobre uma vida piedosa, uma vida temente a Deus. Isso é um processo, mas minha pergunta é: Você está envolvido nesse processo? Você tem crescido diariamente no conhecimento de Deus através de Sua Palavra? Os caminhos de Deus têm sido os seus caminhos?

Um homem que teme a Deus está no centro do plano de Deus para uma família feliz.

0 comentários:

Postar um comentário