quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que você vai fazer em 2012?


Se o lar, os alimentos, as roupas e o transporte são tão valiosos, da mesma forma, o planejamento. Você precisa saber aonde quer chegar, e o que pretende fazer para alcançar esse objetivo. Mas, por que não planejamos com a mesma seriedade, principalmente, a nossa vida espiritual?
Hudson Taylor, missionário no interior da China, ao comentar sobre a necessidade de planejamento, acertadamente ensinava:
1. Podemos fazer os nossos melhores planos e tentar realizá-las com nossa própria força.
2. Ou podemos fazer planos cuidadosos e pedir que Deus nos abençoe.
3. No entanto, outra maneira de trabalhar é começar com Deus, para pedir seus planos, e nos oferecer a Ele para realizar Seus propósitos.

            A Bíblia tem muito a nos ensinar a respeito da seriedade de planejamento em nossa vida. O autor de Provérbios declarou:
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio...” (Provérbios 6.6-7)
A formiga é um exemplo não só porque ela trabalha de maneira árdua, mas também porque ela planeja. Ela guarda alimento no verão para não passar necessidade no inverno.  
A minha oração é para que em 2012, você planeje as coisas mais importantes de sua vida.
·         Planeje o tempo que você vai passar com seu cônjuge para aprofundar e fortalecer o seu casamento.
·         Planeje o tempo que você vai investir na vida de seus filhos. Mostre aos seus filhos que, de fato, eles são herança do Senhor.
·         Planeje o tempo que você vai investir no seu corpo. O tempo necessário para ter uma vida saudável.
·         Planeje suas férias para que elas realmente tragam descanso, alegria e renovação.
·         E o mais importante, planeje sua vida espiritual. Faça um plano de oração e meditação da Palavra. Planeje vários momentos com Deus em 2012.
Alguns anos atrás, um jovem aproximou-se de um chefe da de uma equipe de exploração florestal e pediu um emprego. O jovem habilmente derrubou uma grande árvore. Impressionado, o chefe, exclamou: “Comece na segunda-feira!” Segunda, terça, quarta se passaram, e quinta-feira à tarde o chefe disse: “Você pode pegar seu contracheque e ir para casa”.
Assustado, ele respondeu: “Eu pensei que o pagamento fosse na sexta-feira?”.
“Normalmente fazemos”, respondeu o chefe, mas esse dinheiro é da sua demissão. Nossos “gráficos de derrubada de árvores mostram que você caiu do primeiro lugar na segunda-feira para o último na quarta-feira”.
“Mas eu sou um trabalhador”, o jovem se opôs. “Eu sou o primeiro a chegar, o último a sair, e ainda trabalho na hora do café!”
O chefe, vendo a integridade do rapaz, pensou e então perguntou: “Você parava para amolar o machado?” O rapaz respondeu: “Não! Eu estava tão ocupado que não tive tempo para amolar o machado”.
 Sem um planejamento adequado, o urgente toma lugar das coisas que são realmente importantes. Lembre-se: Deus planejou a nossa alegria, devemos fazer planos para sua glória.
O que você vai fazer em 2012?

0 comentários:

Postar um comentário