segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para quando você atravessar a linha


O Novo Testamento nos fala de Galardão (recompensa), e que tem como subtítulo “Coroa”. Aprendemos que estão à disposição dos crentes em Jesus Cristo cinco dessas coroas. Elas, provavelmente serão entregues no Tribunal de Cristo conforme Paulo em 2ª Co 5:10. “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. Coroa é símbolo de reinado, e serão dadas com base no Serviço fiel. Como veremos a seguir todos os que forem resgatados por Jesus receberá no mínimo uma coroa. Muitos receberão mais que uma, creio que até mesmo as cinco.


A “Coroa da Justiça”
Para quem ama a vinda de Jesus.

2ª Timóteo 4:8 - “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.
Muitos de nós, crentes, temos esquecido a iminência da volta do Amado. Alguns, inadvertidamente, até temem aquele dia.

A “coroa incorruptível”
Para os que em tudo se domina.

1ª Coríntios 9:24-27 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”
Temos um prêmio que nos espera, diferente das medalhas, troféus e louros que um atleta recebe e que serão esquecidas. Lutamos por uma meta que alcançaremos juntos. Não apenas para os três primeiros colocados, mas a Todos os que negarem a si mesmos para servirem Reino, e ao Evangelho.

A “Coroa de Vida”
Para os que suportarem o sofrimento.

Tiago1. 12 – “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. E mais: Apocalipse 2:10 – “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
Tiago, e João no Livro do Apocalipse, indicam uma coroa para os Crentes que amam a Jesus, e aos que suportarem as provações.

A “Coroa da Alegria”
Uma coroa para os que levam outras pessoas a Cristo.

1º Tessalonicenses 2:19 – “Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós?”.
A coroa pela qual exultamos – isso é, nos alegramos –, indica que será entregue ao crente que dedicar sua vida inteira a conduzir pessoas à fé em Jesus Cristo. Ganhar alma é a coisa mais importante do mundo. Todas as nossas outras atividades, ou empalidecerão ou serão queimadas, não estarão conosco no porvir.

A “Coroa da Glória”
Para os Presbíteros fieis.

1ª Pedro 5:1-4 - 5.1 “Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
Pastores, Presbíteros e Anciãos maduros espiritualmente, que compartilham a Palavra com o rebanho, de maneira digna e fiel e de boa vontade. Indivíduos que raramente recebem recompensas adequadas nesta vida, certamente serão recompensados quando encontrarem com o nosso Resgatador.
Cinco coroas estão prometidas! Elas devem ser pensadas agora. O tempo de você almejar é durante a Corrida que corremos hoje. A linha de chegada será no “Tribunal de Cristo”, e será uma experiência empolgante. Maranata! Amém.  

Rômulo de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário