segunda-feira, 11 de abril de 2011

A primeira das filhas da IPB em Tabuazeiro





Depois de 14 anos de organização a nossa Igreja deu um passo importantíssimo rumo ao amadurecimento. No dia 02/04 realizamos a inauguração da primeira das filhas da IPB em Tabuazeiro, nossa primeira congregação.
Com a graça do bom Deus, o Conselho da Igreja juntamente com o apoio da Junta Diaconal, UPH, bem como de todos os interessados, iniciou um belíssimo trabalho no bairro Morada de Laranjeiras, na cidade de Serra. Temos a plena convicção de que a semente lançada naquele solo crescerá e frutificará para a glória de Deus.
Aprouve o Eterno Deus nos conceder esse sublime privilégio. Não temos dúvida de que a Congregação em Morada de Laranjeiras nasceu primeiramente no coração de Deus, e Ele mesmo nos concederá tudo o que for necessário para o crescimento da mesma. Aliás, nossos esforços para que esse projeto fosse adiante, na verdade, tem como base o compromisso em obedecer às ordens do Mestre, “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mt 28.19, 20).
Essa ordem deve ter sido assombrosa para onze homens da Galiléia, de serem enviados a conquistar o mundo. Mas tão logo foi dada a ordem se pronunciou a promessa: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20b). Essa pequena palavra “eis” sempre aponta para algo muito especial, importante e digno de atenção. Neste caso, o especial e importante é que Jesus exteriormente deixa de ser visível, porém interiormente permanece com eles, invisível, e precisamente em todo o tempo (“todos os dias”) e em todo o lugar (“com vocês”). A essência é que o Senhor Jesus continua vivo e atuante. É a comunhão oculta dos cristãos com o Cristo, dos chamados com o que chama, dos enviados com o que envia.
Isso não significa que a igreja não está isenta das angústias deste mundo, pelo contrário, de acordo com a vontade de Jesus Cristo, e sendo seus discípulos, está ainda mais exposta a elas. Não obstante, ela já as atravessou, porque está com ela aquele Senhor para cuja revelação se direciona todo o curso do mundo, quando o “estou com vocês todos os dias” será mudado para “estaremos com o Senhor para sempre” (1Ts 4.17; Jo 14.3).
Dr. G. Campbell Morgan gostava de contar sobre uma experiência em sua vida que envolveu esta afirmação. No início de sua vida cristã, Morgan costumava visitar várias senhoras. Quando ele chegou ao final do Evangelho de Mateus, Morgan dizia: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século”. Ele acrescentou: “Essa não é uma promessa maravilhosa?” Uma das senhoras respondeu rapidamente: “Jovem, isso não é uma promessa, é um fato!”
O apóstolo Paulo descobriu que essa promessa é verdadeira quando ele estava tentando estabelecer uma igreja na difícil cidade de Corinto. Obedecendo a essa comissão, Paulo foi para a cidade (Atos 18.1), ganhou as pessoas para Cristo e os batizou (Atos 18.8) e ensinou-lhes a Palavra (Atos 18.11). Quando a vida estava difícil, Paulo teve uma visita especial do Senhor: “Não temais ... porque eu sou contigo” (Atos 18.9-10).
Portanto, nesta nova etapa na vida de nossa Igreja, não estamos sozinhos, o Senhor está conosco! Certamente, dificuldades surgirão, mas aquele que fez a promessa é fiel. Louvado seja Deus por esse grande privilégio de trabalhar na expansão do Seu reino e assim, presenciar o nascimento da primeira das filhas da IPB em Tabuazeiro. Que Deus nos abençoe!








0 comentários:

Postar um comentário