terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De onde me virá o socorro?

Muitas vezes nos sentimos fracos e desprotegidos, sem saber ao certo a quem recorrer diante das dificuldades. O Salmo 121 nos ensina que podemos permanecer seguro mesmo em meio às tempestades da vida.


1. Deus nos Guarda Constantemente “... não dormitará aquele que te guarda” (Sl 121.3b). Nós precisamos de Deus, pois somos inconstantes. Todavia, a proteção de Deus nos conforta pela sua constância. Podemos descansar na certeza de que mesmo durante o sono Deus nos sustenta e nos guarda (Sl 3.5; 4.8).

2. Deus nos Guarda Pessoalmente “O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita” (Sl 121.5). É difícil imaginar como Deus pode estar pessoalmente diante de todos os seus filhos espalhados pelo mundo. Porém, basta lembrarmos que nosso Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Ele está sempre ao nosso lado, isso nos dá confiança, apagando o medo e a insegurança de nosso coração.

3. Deus nos Guarda em todos os momentos“O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121.8). O Senhor nos guarda nas ações mais comuns do dia a dia. Um simples ir e vir repetido várias vezes ao dia é observado pelo Senhor. Deus nos protege quando estamos viajando e quando estamos deixando nosso lar para irmos até a Igreja.

4. Deus nos Guarda Por toda a eternidade “O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Sl 121.8). A proteção fornecida por Deus é ilimitada, pois Ele não oferece apenas a vitória nas lutas do tempo presente. Deus nos ampara com sua proteção eterna. O inimigo está derrotado e temos em Deus uma segurança eterna.

Devemos crer assim como o Salmista que em todos os momentos Deus se faz presente. Seja nos momentos de alegria ou também de lágrimas. Até mesmo nas piores situações da vida, nunca estamos desamparados, pois Deus, é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações (Sl 46). “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum porque tu estás comigo...” (Salmo 23). Que tal começar hoje a descansar no Senhor? É o melhor remédio para vencer a ansiedade.

0 comentários:

Postar um comentário