sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carta à IPB em Tabuazeiro


Assim penso que, Aquele que um dia morreu, numa cruz, morte horrenda e humilhante, para pagar nossos pecados e resgatar-nos da perdição e hoje vive, escreveria à amada Igreja Presbiteriana que assiste em Tabuazeiro, em Vitória, Espírito Santo.
 Vigiai! pois, a rocha está com os olhos sobre suas ações. Sejam testemunhas por onde andas, pois onde habitas os covis estão repletos de apostatas que vive em bebedeiras e chocarrices, mas que por vez cultuam, oportunamente, àquela que julgam ser a mediadora, entre vós e a mim, e habita num alto, bem avista. E assim empedernidos em suas elucubrações, a cada dia afastam-se da verdade.

No entanto, sei que existem na vizinhança algumas seitas que exploram a Verdade, transformando-a em suas verdades para usufruírem dos incautos neófitos para apropriar-se de seus parcos recursos financeiros ou dirigir suas ideologias que sempre estão na contramão da Verdade absoluta. Não coloque em jugo de igualdade, com estes infiéis, nem os provoqueis, com eles, contendas, pois a estes, com aqueles, a sala do julgamento está posta. Estes avarentos esquecem-se do Criador, ou o trocam pelo vil metal que agora aflora em abundância, das profundezas do mar de norte a sul que te banhas.
Portanto, seja exemplo de fidelidade! Quando me cultuares, apresente-se de forma racionalmente espiritual. Faça com disciplina e reverência! Procure honrar-me em cada um! Desligue-se das tecnologias que trazem as preocupações do mundo de fora, e racionalmente ligado na mensagem que lhe proporcionará crescimento da minha palavra. Lembre-se do que lhes disse “A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covis... Mt. 21:13.” Procedendo assim. Veja Sl 11:4 a 5
O momento que atravessas é ligeiro! As falácias que muitos dentre vós mesmo arquitetam, embora tenha algo corrigível, não podem afetar o desenvolvimento da árdua tarefa designados a vos outros. Persisti sempre no estudo da fiel palavra, assim como no desenvolver da democrática administração que a denominação lhe outorga, tendo seus alicerces bem fundamentados. Organize-se e organize-se, num breve futuro verás o progresso espiritual, tanto da parte dos capazes, assim também com dos que estão se capacitando.
Sei que têm um ideal de alargar-se fisicamente e territorialmente. Sejam pacientes e sossegai, o dia certo chegará! Procure capacitar, em primeiro, àqueles que assumirão estes sérios compromissos para no amanhã não esmorecer.
Continue a meditar e interceder pelos necessitados, tanto os da comunidade, como aos que solicitam, fortalecendo a fé, o amor. Na caridade amplie suas assistências aos desvalidos. Não canse de estender os braços àqueles que chegam à porta para que continuem persuadidos, tanto com a palavra, como na fraternidade que aflora em todos os participantes.
Aos que dizem não tenho tempo para o trabalho, mostre que: “falta de tempo, é não saber usar o tempo por falta de método”
Sedes fortes e vigilantes esperem confiantemente, que o tempo será breve. A Graça e a paz acampem em todos os vossos corações.
Dc. Celso Castro
Carta escrita durante o estudo de Apocalipse

0 comentários:

Postar um comentário